Com premiação recorde, Copa Libertadores 2018 começa hoje

Começa nessa segunda-feira (22) a 59ª edição da Copa Libertadores, com três jogos que fazem parte da primeira fase (preliminar): Montevideo Wanderers-URU x Olimpia-PAR, Macará-EQU x Deportivo Táchira-VEN e Oriente Petrolero-BOL x Universitario-PER. Os jogos de volta dessa fase estão marcados para a próxima sexta-feira, dia 26. Os vencedores dessa fase passam para a segunda fase preliminar, onde estão os brasileiros Vasco e Chapecoense, que enfrentarão Universidad Concepción-CHI e Nacional-URU, respectivamente.

A fase de grupos, com a presença de 32 equipes (quatro delas da fase preliminar), começará apenas no dia 27 de fevereiro. Nela, já estão garantidos os brasileiros Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Flamengo e Grêmio, o último campeão.

A Libertadores de 2018 contará no total com 47 equipes, sendo 17 ex-campeões. Dos oito brasileiros que estão na disputa, apenas a Chapecoense não venceu a competição. Santos e Grêmio já ganharam três vezes o torneio sul-americano e o Cruzeiro, duas. Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Vasco foram campeões um vez cada.

Clique aqui e continue lendo! 

Fonte: R7.com