Circuito de Xadrez acontece neste sábado em Vitória

Concentração e estratégia são pré-requisitos para uma partida de xadrez. E os amantes do esporte terão a oportunidade de participar do I Circuito Gente Pensando Xadrez, promovido pela Federação de Xadrez do Espírito Santo (FESX), no neste sábado (29), a partir das 13 horas, no Masterplace Mall, localizado na Reta da Penha.

Poderão participar diversas categorias. Do sub-10 ao sub-18 e Open, voltada para adultos, além de crianças a partir dos 7 anos.

Os ganhadores dessa etapa se classificam para a Final do Circuito Estadual de Xadrez Rápido, previsto para o dia 3 de dezembro.

O campeão do 2º e 3º lugares ganham troféu. No sub-10 ao sub-18, o campeão de cada categoria ganha troféu + um jogo de xadrez e os 2º e 3º lugares ganham medalhas. Todos os participantes ganham 1 tabuleiro promocional de xadrez e 1 squeeze.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Federação (www.fesx.com.br) e custam R$ 15,00 para as categorias sub-10 e sub-18 e R$30,00 para o Open.

O instrutor e árbitro pela Confederação Brasileira de Xadrez, Cláudio Ferreira, explica as qualidades do jogo: “Você começa a pensar de forma mais crítica para eleger a melhor solução e isso reflete em outras áreas do conhecimento em nível pessoal e profissional. Não melhora apenas o raciocínio lógico, mas diversos setores da inteligência.”, explica.

Oficina e tabuleiro gigante

Quem deseja aprender a arte do xeque-mate poderá participar de uma oficina gratuita. O objetivo da oficina é possibilitar aos participantes: conhecer o tabuleiro, as peças, as regras, as técnicas e as estratégias necessárias para a disputa de partidas de xadrez.

Também haverá exposição de um tabuleiro gigante de xadrez, com 3 metros de largura x 3 metros de comprimento e peças com cerca de 60 centímetros para os pequenos se divertirem.

Serviço:

Circuito Gente Pensando Xadrez. Inscrições www.fesx.com.br
Data: 29 de outubro
Horário: 13h
Local: Masterplace Mall, Avenida Nossa Senhora da Penha, 2150
Informações: (27) 99653-8739

Direto da redação
Record News Espírito Santo/Rede SIM Sat