Cinco pessoas são presas durante operação em Nova Venécia e Vila Pavão

Com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas, homicídios, furtos e roubos nos municípios de Nova Venécia e Vila Pavão, o comando do 2º Batalhão realizou nesta madrugada (18), a “Operação Retomada”.

Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão expedidos pelo poder Judiciário, após levantamentos realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência da Unidade. Durante as buscas cinco pessoas foram detidas, dentre elas uma mulher e um menor, além da apreensão de drogas, dois pés de maconha, peças de motocicletas, diversos celulares, e outros materiais.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão, tenente coronel Sebastião Aleixo, as ações da Polícia Militar tem surtido o efeito esperado, ou seja, reprimir o tráfico de drogas ilícitas na cidade de Nova Venécia e retomar a normalidade do ambiente, por isso a operação foi denominada de “Retomada”.

“O nosso objetivo está alinhado às diretrizes do comandante geral da PMES, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho e do Comando de Polícia Ostensiva Noroeste. Dessa forma estamos dando seguimento a nossa rotina de operações que programamos para a Unidade”, finalizou o tenente coronel.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia. Participaram da ação policial aproximadamente 70 policiais, dentre eles, militares da Força Tática, administração, da equipe de abordagem, radiopatrulha, motopatrulha, Destacamentos e do Serviço de Inteligência.

Direto da Redação, com informações de Genilson Avilino e Polícia Militar
Record News ES / Rede SIM