Chuva forte alaga bairros da Grande Vitória neste sábado

Uma forte chuva com trovões e raios alagou bairros da Grande Vitória durante a manhã deste sábado. Cariacica foi um dos municípios mais atingidos. No bairro Campo Grande, as enxurradas inundaram a avenida principal, Expedito Garcia, dificultado o trânsito. Valões de bairros vizinhos transbordaram. Itacibá e Jardim América também registraram alagamentos.

De acordo com o serviço Climatempo, as pancadas de chuva em Vitória decorrem da queda na temperatura por causa do aumento da nebulosidade, bem como por conta da passagem de uma frente fria pelo sul do Espírito Santo. Mesmo com a chuva, a sensação de calor e de abafamento persiste durante o dia.
Ainda segundo o Climatempo, a previsão para o final do dia e a noite deste sábado na Grande Vitória e região centro-sul capixaba é de pancadas de chuva com raios. Contudo, as chuvas ainda não devem atingir a região norte.

Para este domingo (18), a previsão é de que o tempo fique mais instável no Espírito Santo. “Áreas de instabilidade deixadas pela frente fria espalham muitas nuvens e provocam mais pancadas de chuva pelo estado”,informa o órgão. Há risco de mais chuva forte na Grande Vitória.

Direto da redação, com informações do Clima Tempo