Cento e vinte vagas abertas para qualificação profissional em Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro de Itapemirim tem 120 vagas abertas para três atividades de qualificação profissional gratuitas, que serão ofertadas, já na próxima semana, por meio de parceria entre a prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A palestra “Elaboração de currículos e comportamento em entrevista” será realizada na próxima segunda-feira (23). Já a palestra “Empregabilidade e postura profissional” está agendada para terça (24). E a palestra “O papel do marketing nas mídias sociais” vai ser promovida na quarta (25).

Para cada turma, são disponibilizadas 40 vagas. Os encontros vão acontecer na sede do Senac, na avenida Jones dos Santos Neves (próximo ao Banco do Brasil, em frente ao acesso ao bairro Vila Rica), sempre das 14h às 16h.

Os interessados devem se inscrever nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Zumbi, Village da Luz, União e Jardim Itapemirim e, ainda, na agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Cachoeiro, na avenida Beira Rio.

Artesanato em garrafas

Ainda há vagas para a oficina gratuita de decoupage em garrafas de vinho, que será promovida, em 6 de novembro, pela Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação (Semutha).

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3155-5223, da Subsecretaria de Trabalho e Geração de Renda. O curso será realizado no Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo, das 13h às 17h.

A técnica de decoupage consiste na arte de cobrir superfícies diversas com recortes de jornal, revista e papel, dando a aparência de uma delicada incrustação, com o objetivo de conferir à peça um toque criativo e sofisticado.

Além de garrafas de vinho, a técnica pode ser aplicada em outros objetos, como molduras, móveis, objetos e louças.