CDL realiza ‘Feirão Recupere seu Crédito’ em Vitória

Para ajudar os cerca de 623 mil inadimplentes do Espírito Santo a quitar suas dívidas, tem início nesta quarta-feira (30) o Feirão Recupere seu Crédito, campanha organizada pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. O evento seguirá até o dia 4 de dezembro, na Arena Vitória (Clube Álvares Cabral), em Bento Ferreira.

Durante os cinco dias de campanha, as empresas vão oferecer condições especiais de negociação, como perdão de juros e multas e descontos sobre o valor principal da dívida.

“O objetivo é criar meios para que o consumidor retire o seu nome do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e recupere a capacidade de compra no final do ano, além de mostrar às pessoas a importância do crédito e de seu uso consciente e planejado”, afirmou o presidente da CDL Vitória, Cláudio Sipolatti.

Para ficar mais fácil de identificar a dívida, negociar e quitar o débito, sem burocracia e com muita agilidade, estarão reunidos nesse espaço lojas, concessionárias de serviços essenciais, banco, financeiras e o SPC, além das CDLs. Entre as empresas participantes estão: Dacasa Financeira, EDP, Banestes, Cesan, Cartão AVista, Agoracred e Mercadão.

Confira quais serão as condições oferecidas pelas empresas participantes do Feirão:

AGORACRED – Será oferecido desconto de até 100% nos juros em atraso e na multa para quitação do débito. Contratos com atraso superior a 360 dias poderão receber desconto no valor principal. O cliente também poderá parcelar sua dívida em até 12 vezes.

CARTÃO AVISTA – Vai oferecer descontos acima da tabela e negociação em até 15 vezes, sendo parcela mínima de R$ 50.

CESAN – Para usuários cuja soma das faturas vencidas e o número de parcelas em atraso for igual ou superior a quatro débitos, será oferecido parcelamento em até 48 meses. No período da campanha de renegociação, os escritórios de atendimento da Cesan vão ofertar as mesmas condições de parcelamento do Feirão.

DACASA FINANCEIRA – A instituição vai oferecer condições especiais, com revisão de juros e opções de parcelamento. Os casos serão analisados de forma personalizada.

EDP – A concessionária vai oferecer condições especiais, estudadas caso a caso, após análise das condições e situação do cliente.

BANESTES – Poderão ser atendidas pessoas que têm dívidas referentes a vários produtos do banco, como cheque especial, cartões de crédito, financiamento de bens, crédito pessoal, Conta Garantida, entre outros. O consumidor poderá obter descontos sobre o valor da dívida, de até 100% de multas e juros de mora, além de alongamento do prazo da dívida. Cada caso será analisado individualmente.

CDL VITÓRIA – As seguintes empresas e entidades serão representadas pela CDL Vitória: Óticas Diniz, Óticas Sete, Gimacol, Calçados Itapuã, Casas Santa Terezinha, Lojas Mercadão, Mercadão Moda Infantil, Mercadão Casa, Atitude Tupperware, Joalheria Primo, Abraspes, Abracomex, Associação de Policiais e Bombeiros Militares do Espírito Santo (ASPBMES), Microlins Serra, Microlins Vila Velha, Elo Joias, Maely e Oral Brasil. Elas vão oferecer perdão de juros e multas e os débitos poderão ser parcelados em até cinco vezes, com parcela mínima de R$ 100.

Entenda como vai funcionar o feirão:

– Ao chegar à Arena Vitória, o consumidor deverá se dirigir ao balcão das CDLs portando CPF, Carteira de Identidade ou outro documento de identificação original com foto, para se informar sobre os seus débitos. Nesse local, ele vai retirar uma senha.

– Durante a espera, as pessoas ficarão sentadas e poderão acompanhar a chamada das senhas por meio de televisões.

– Depois, elas deverão se deslocar até o estande da empresa ou instituição credora para buscar a renegociação.

– No balcão do Cadastro Positivo, os consumidores poderão incluir o nome na lista de bons pagadores.

Anote na agenda:

Feirão Recupere seu Crédito
Data: de 30/11 a 04/12
Horário: de 30/11 a 03/12, das 10 às 19 horas; e dia 04/12, das 9 às 13 horas
Local: Arena Vitória (antigo Ginásio do Álvares Cabral)
Endereço: Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 2.100, Bento Ferreira