CBF barganha apoio para candidatura da América do Norte à Copa de 2026

A CBF ensaia um apoio à candidatura da América do Norte para sediar a Copa do Mundo de 2026. Mas, antes, quer barganhar. A Fifa tomará uma decisão sobre o Mundial em junho, em uma votação marcada para Moscou.

De um lado, a candidatura conjunta de Estados Unidos, México e Canadá representa uma garantia financeira para a Fifa e uma certa estabilidade. Mas, nas últimas semanas, cresceu o apoio à ideia de que o Marrocos possa pelo menos atrapalhar os planos dos norte-americanos.

Em termos de qualidade e de capacidade de organização, não restam dúvidas sobre a superioridade do trio americano, principalmente diante do fato de que a edição de 2026 da Copa do Mundo será a primeira com 48 seleções.

Mas, na Fifa, as últimas definições de sedes não tiveram relação com aspectos técnicos. O que contou para a Rússia ser escolhida para a Copa de 2018 e o Catar para a de 2022 foram outros fatores, inclusive políticos. Também se investiga a possibilidade de que ambos os países tenham desembolsado dinheiro para comprar votos, o que tanto Moscou como os árabes negam.

Clique aqui e continue lendo! 

Fonte: R7.com