Castelhanos apresentam 1º Festival de Moqueca Capixaba

Empreendedores de Castelhanos, no litoral de Anchieta, apresentaram ontem (25) à imprensa e a formadores de opinião, o projeto do 1º Festival de Moqueca Capixaba, que irá acontecer de 7 a 10 de setembro no balneário. Além de gastronomia, o festival contará com música e atividades esportivas durante o final de semana prolongado.

A solenidade de apresentação aconteceu no auditório do hotel Tanharu, onde 15 empreendimentos apresentaram suas versões da famosa moqueca capixaba. Na ocasião estava o prefeito Fabrício Petri, o presidente da Câmara de Vereadores, Tássio Brunoro, além de outros vereadores, representantes da associação de Castelhanos e a imprensa regional.

Durante o festival será preparada a maior moqueca capixaba do mundo, com cerca de 200 kg de ingredientes, segundo os organizadores. Nesse dia, será comercializado a porção do prato por R$ 10,00 numa panela de barro, que poderá ser levada para casa. Nos demais dias, a iguaria será comercializa nos quiosques e restaurantes do balneário.

Todos os dias haverá na tenda do evento shows musicais e apresentações culturais. Torneio de surf e corrida de 5km e 8km – Anchieta Runnings, também irão fazer parteda programação.

De acordo com o secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, Edson Vando de Souza, o evento será um produto de promoção gastronômica e turística de Castelhanos e irá contribuir para a movimentação do balenário.

Confira a programação:
Quinta-feira, dia 07
16h Abertura solene (Tenda)
17h Serena MPB Voz e Violão (Tenda)
20h Música ao vivo no Restaurante Cantinho Português

Sexta-feira, dia 08
12h Aula Show e Maior Moqueca Capixaba do mundo (Moqueca Capixaba o resto é peixada)
16h Henrique Cabral Voz e Violão (Tenda)
20h Música ao vivo no Papaco’s Restaurante

Sábado, dia 09
9h Torneio de Surf
13h Apresentações Culturais e Oficina Infantil (Panela de barro, uma tradição Capixaba)
16h Show com Mary Di (Cantora Anchietense que desponta no cenário Nacional, Participou do Super Star – GLOBO)
20h Música ao vivo no Restaurante Batelão

Domingo, dia 10
7h Corrida (5km e 8km) Anchieta Runnings
9h Torneio de Surf
10h Nei da Viola e Amarildo (Tenda)
12h Música ao vivo no Restaurante Braseiro

Todos os dias “Circuito da Moqueca” nos Quiosques
Pitanga, Terapia, Estrela do Mar, Pegadas na Areia, Grandinho, Vânia e Bené, Doce Prazer, Gaivotas, Rota do Mar, Tião e Luiz, Maré da Alzira.

Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Anchieta

Record News ES / Rede SIM