Casas de show de Vitória deverão comunicar normas de segurança antes de iniciar os eventos

Foi aprovado Projeto de Lei de autoria do vereador Leonil (PPS) que obriga as casas de show de Vitória a comunicarem as normas gerais de segurança e procedimentos de emergência antes da realização dos eventos e nos seus intervalos. A aprovação da proposta pelos vereadores ocorreu na sessão ordinária desta terça-feira (27).

A divulgação das normas de segurança poderá ser sonora, gravada ou ao vivo, e deverá esclarecer ao público sobre os procedimentos adotados para a segurança do evento, bem como os procedimentos em caso de acidentes ou situações de emergência, devendo ser realizada cinco minutos antes do início do evento e nos seus intervalos.

Caso a proposta seja aprovada e vire lei na cidade, os estabelecimentos que descumprirem a regra poderão ser multados em até cinco mil reais. De acordo com o autor, o projeto é importante porque pode salvar vidas. “Tragédias podem ser evitadas e vidas podem ser salvas se as pessoas souberem o que fazer diante de situações emergenciais. Se as pessoas forem informadas sobre a distribuição do espaço, rotas de fuga, localização de extintores e saídas de emergência, possuem muito mais chances de escapar de uma situação inesperada”, enfatizou Leonil.

Direto da Redação, com informações de Luiz Eduardo Neves