Carro invade ciclovia da Praia de Camburi e quase causa acidente

Um carro invadiu a ciclovia da praia de Camburi, em Vitória, na manhã desta sexta-feira (8), e por pouco não causou um acidente grave.

A ciclista Adrianna Portal da Silva, que passava no local flagrou a cena e enviou a foto para a redação da Record News ES.

De acordo com ela, o veículo seguia na Av. Dante Michelini em direção a Jardim Camburi, quando invadiu a área destinada aos ciclistas e por pouco ela não foi atropelada. “Ele não estava numa velocidade alta, por isso eu consegui sentir o vulto e desviar um pouquinho. Ele passou rente!”, contou.

O motorista do veículo ainda continuou trafegando pela ciclovia por alguns metros.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), andar com o carro na ciclovia ou mesmo numa ciclofaixa é o mesmo que dirigir na calçada, caracterizando infração gravíssima, com fator multiplicativo 3, somando sete pontos na carteira.

As câmeras de videomonitoramento da praia podem ajudar no reconhecimento da placa do veículo. Nós entramos em contato com a Guarda Municipal de Vitória, para saber se algum agente foi acionado sobre o caso, mas segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, nenhuma denúncia sobre o caso foi feita junto ao órgão.

Direto da Redação
Record News ES / Rede SIM