Cariacica recebe 1ª Copa Municipal de Voo Livre

Cariacica se prepara para integrar o circuito de voo livre do Estado. O município vai sediar a 1ª Copa Cariacica de Voo Livre nos dias 4 e 5 de junho (sábado e domingo) na rampa de Maricará, conhecida como rampa do Cigano, atraindo pilotos de todo o Estado.

Lá de cima, cerca de 300 metros de altura, a vista alcança as belezas de Cariacica com extensão de todo o litoral da Grande Vitória, atraindo não só os amantes da modalidade. Outras duas rampas, de Roda D’Água e Duas Bocas reservam mais aventura para a prática do esporte no município.

A modalidade tem movimentado o turismo esportivo no município. É mais uma possibilidade de conhecer os atrativos turísticos da cidade. “Cariacica vem desenvolvendo a atividade turística com a qualificação do setor e organização das rotas e pontos de fluxo turístico. Além disso, o município está preparado logisticamente para receber grandes eventos. A Copa Cariacica vai preparar a cidade para sediar campeonatos estaduais”, explica o diretor presidente do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc), Albuíno de Azeredo Junior.

A realização do evento é da Federação Capixaba de Voo Livre, Associação de Voo Livre do Espírito Santo, com o apoio do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc) e da Prefeitura de Cariacica. A Copa Municipal terá o regulamento do Campeonato Capixaba de Voo Livre, e será realizado em duas modalidades: pouso de precisão, quando os pilotos lançam um peso no alvo demarcado durante sua aproximação para pouso e corrida área (race to goal), indica uma suposta corrida ao gol. 40 participantes já estão inscritos, entre pilotos de parapente e asa delta.

Na sexta-feira (3), os pilotos farão os treinos livres e reconhecimento da rampa. O piloto capixaba Frank Brown, 12 vezes campeão brasileiro e atual recordista mundial de distância em voo livre vai visitar a rampa de Maricará na manhã desta sexta para prestigiar a primeira edição da copa municipal de voo livre. A abertura oficial da Copa acontece no sábado (4), às 9h, quando a rampa será liberada para a decolagem dos pilotos. Também no domingo a competição acontecerá a partir das 9h. Mais informações da 1ª Copa Cariacica de Voo Livre no site da Federação Capixaba de Voo Livre.

Com informações da Prefeitura de Cariacica