Capacitação gratuita será oferecida para comerciantes que atuam nas feiras livres em Colatina

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Colatina abriu inscrições até o dia 20 de março para o Curso de Boas Práticas para comerciantes que atuam nas Feiras Livres.

Poderão participar, aqueles que atuam nas áreas de produção de alimentos de origens vegetal e animal. A capacitação contará com a participação de técnicos da própria Semder, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e do Incaper (Instituto Capixaba, de Assistência Técnica e Extensão Rural).

O curso, que é gratuito e com uma carga total de 20 horas, será realizado em cinco módulos diferentes, em cinco terças-feiras consecutivas, das 13 às 17 horas, nos dias 20 e 27 de março e nos dias 03, 10 e 17 de abril, no auditório do Incaper.

O primeiro, no dia 20, será voltado para As Boas Práticas da Fabricação dos Alimentos (Incaper); no dia 27, será sobre “Legislação (sanitária e inspeção)” com a Semder; no dia 03, “Estrutura Física da Agroindústria, Sanidade Animal”, também com a Semder; no dia 10, “Rotulagem, Memorial descritivo e Manual de BPF (Boas Práticas de Fabricação)”, pelo Incaper; e no dia 17, “Embalagem, Transporte, Comércio dos Produtos na Feira e Boas Práticas de Manipulação dos Alimentos”, com a Vigilância Sanitária (Visa). Mais informações pelo telefone (27) 3177-7000.

Com informações da Prefeitura de Colatina