Caminhos do Campo: estrada em Brejetuba será pavimentada

Visando melhorar o escoamento da produção agrícola, a mobilidade e a segurança para a população de Brejetuba, o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, confirmou, em reunião com uma comitiva de vereadores e lideranças do município, que a primeira parte do trecho que liga a sede da cidade até a sede de São Jorge terá a pavimentação iniciada por meio do Programa Caminhos do Campo.

Além do secretário Octaciano Neto, participaram da reunião o vice-prefeito de Brejetuba, Samuel Quirino; o chefe de gabinete do município, Wendel de Souza; o secretário de Agricultura do município, Sebastião José Alexandre; as secretárias do município de Educação e de Saúde e Saneamento, Maria de Lourdes Laia e Rita de Cássia Fontes, respectivamente, e os vereadores Abenair Fernandes, Ademir Antônio Correa, Ezio Gonçalves; Leandro Santana, Anestor Cunha, Delmir Miranda, Wesley Souza e Nictor Rodrigues.

Os participantes ressaltaram a importância do trecho para o município e, principalmente, para o distrito de São Jorge. O trecho que liga a sede de Brejetuba ao distrito de São Jorge que será pavimentado possui 15 quilômetros.

Octaciano Neto informou que as obras serão iniciadas no fim deste semestre e ressaltou a importância do trecho para o município. “Estamos aqui reunidos porque sei da importância deste trecho para a população de Brejetuba e, principalmente, para São Jorge. Serão investidos R$ 14 milhões para a realização de pavimentação, que vai ajudar a escoar a produção agrícola e também vai trazer mais segurança e facilitar a mobilidade de toda a população da comunidade e da região”, destacou o secretário.

O vice-prefeito de Brejetuba, Samuel Quirino, considera importante a realização desta obra para o distrito e para todo município. “Vai viabilizar o escoamento da colheita de São Jorge e de todo município. É uma obra fundamental para o desenvolvimento e o crescimento da nossa região”, comentou o prefeito.

Caminhos do Campo

O objetivo do Programa Caminhos do Campo é adequar e pavimentar as estradas rurais do Estado, oferecendo às áreas com maior densidade da agricultura familiar uma melhor trafegabilidade para os veículos que realizem o escoamento da produção, redução de custos e perdas de produtos perecíveis, além de facilitar a mobilidade da comunidade, especialmente a rural, e de desenvolver o agroturismo.

Desde o início de 2003 o Programa Caminhos do Campo já pavimentou em todo o Estado aproximadamente 1.100 quilômetros de estradas rurais.

Direto da Redação
Record News ES / Rede SIM