Caminhão-escola oferece cursos gratuitos de qualificação em Cariacica

A Escola Móvel Veicular está oferecendo dois cursos de capacitação na unidade instalada em frente à Prefeitura de Cariacica, no bairro Alto Lage. Os cursos são de técnicos em salgadeiro e de chocolateria.

As inscrições são gratuitas e fazem parte de uma parceria entre a Gerência de Capacitação Emprego e Renda (Gecaper) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Em ambos os casos, é preciso já ter conhecimento ou experiência na área.

As aulas para o curso de técnicas de salgadeiro acontecerão nos meses de setembro e outubro, das 13 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. Para fazer parte da turma é preciso ter idade mínima de 18 anos e, pelo menos, o ensino fundamental. Além disso, é necessário comprovação de qualificação na área ou experiência em Carteira.

Já o curso de técnico de chocolateria acontecerá somente no mês de outubro. As aulas também acontecem das 13 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. Os pré-requisitos para a inscrição também são os mesmos. Cada turma é formada por 15 alunos.

Os interessados em um dos cursos devem procurar a Agência do Trabalhador e apresentar cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência atual. O candidato também deve apresentar o original do comprovante de escolaridade ou declaração.

A agência do Trabalhador de Cariacica fica Rua João Lopes Rogério, n° 8, Ed. Christi, 1° andar, bairro Campo Grande, mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3354-5510.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da Prefeitura de Cariacica