Câmeras de segurança vão reforçar a segurança durante o verão em Pontal do Ipiranga

O reforço de segurança para o verão em Linhares terá o incremento de novas tecnologias no combate ao crime: os Guardas Municipais (GMs) e os policiais militares terão o auxílio de sete câmeras de videomonitoramento que serão instaladas ao longo da Avenida da Lua, a principal do Pontal do Ipiranga.

Duas delas estarão na entrada e saída do balneário. Os equipamentos gravarão imagens como provas que identifiquem supostos criminosos no ato das ocorrências, além de garantir mais segurança e tranquilidade aos turistas e veranistas que escolhem as praias do Município para a temporada de verão.

Além do efetivo da Guarda Municipal e de agentes de trânsito em viaturas caracterizadas, os balneários de Linhares receberão o reforço de 40 policiais militares durante a temporada. De acordo com o secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Coronel Jones Matos, o incremento no número de policiais foi possível graças a um amplo diálogo entre a Prefeitura e o 12º. Batalhão da PM em Linhares.

Dos 40 PMs, 30 atuam no Pontal do Ipiranga, 5 (cinco) em Regência e outros 5 (cinco) em Povoação. “O sistema facilitará a visualização completa de toda a região. É um sistema que garantirá mais segurança a todos e agilizará a atuação da Guarda Municipal”, frisou o secretário.

Cadastro de Ambulantes
A Prefeitura de Linhares realizou o cadastro de ambulantes interessados em atuar no balneário de Pontal do Ipiranga, durante o Réveillon e Carnaval de 2018. Ao todo foram disponibilizadas o número limitado de 80 vagas, divididas entre os espaços do balneário que fazem parte do circuito de turistas e frequentadores – 22 tendas próximas ao palco, 40 tendas na praça de alimentação e 18 veículos (Food Truck). Os espaços ficarão à disposição dos cadastrados entre os dias 29 de dezembro de 2017 a 13 de fevereiro de 2018.
Carros de Som
Os carros flagrados com o som acima de 70 decibéis poderão ser multados e até recolhidos por agentes de trânsito da Polícia Militar e da Guarda Municipal de acordo com o que determina a legislação. Os agentes ambientais da Prefeitura também irão fiscalizar os proprietários de carros que ultrapassarem o limite.

Os agentes da Guarda Civil Municipal também irão fazer uma ação educativa com entrega de panfletos na entrada dos balneários orientando sobre poluição sonora.
Com informações da Prefeitura de Linhares