Câmeras começam a multar motoristas infratores em Vila Velha

Depois de mais de 30 dias de conscientização e ações educativas, a Prefeitura de Vila Velha inicia, nesta segunda-feira (19), a fiscalização em seis pontos de vias da cidade monitoradas por câmeras. Os locais já foram sinalizados com placas informativas.

A fiscalização será feita por um agente de trânsito credenciado, que vai monitorar as imagens captadas por sete câmeras, a partir da Central de Videomonitoramento, na Avenida Darly Santos, em Novo México. Entre as infrações que serão observadas, estão veículos parados sobre a faixa de pedestre, estacionamento e conversões em locais proibidos e uso do celular ao volante.

Os locais fiscalizados por vídeo estão situados em dois pontos da Avenida Carlos Lindenberg, em Aribiri (Posto Sete), e na entrada do Ibes; nas Avenidas Champagnat com a Hugo Musso, na Avenida Jerônimo Monteiro com a Rua Santa Terezinha, na Avenida Professora Francelina Carneiro Setúbal, em Itapuã, e a Avenida Leila Diniz, em Novo México.

O secretário municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev), cel. Oberacy Emmerich Júnior, destacou a importância do monitoramento de vias por vídeo. “A fiscalização inibe acidentes e também as irregularidades no trânsito”.

Saiba mais:

 
Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Vila Velha
Record News ES / Rede SIM