Camburi recebe feras do vôlei de praia nacional a partir desta terça-feira (04)

A partir desta terça-feira (4), Vitória recebe dois dos principais eventos do calendário nacional de Vôlei de Praia em Camburi. Entre terça-feira (4) e quinta (6), será realizada a 9ª etapa nacional do Circuito Banco do Brasil, que é a divisão de acesso à elite do Circuito Brasileiro Open, que começa na próxima sexta-feira (7), com as maiores estrelas brasileiras desse esporte.

O Nacional é composto por 12 duplas em cada naipe. As seis melhores do ranking – que não conseguiram vaga entre as 16 do Open – e dois times convidados (wild card) entram direto na fase de grupos, que começa na quarta-feira (5). Nesta terça, ocorre o qualificatório, onde até 32 times (limite) em cada naipe disputam as últimas quatro vagas, em jogos eliminatórios.

No torneio masculino, as duplas já garantidas na chave principal são: Nilton/Fábio (RO/CE), Léo Vieira/Averaldo (DF/TO), Bruno/Fernandão (AM/ES), Luccas Lima/Guto (SP), Jéfferson/Lipe (CE), Vinícius/Marcus Borlini (ES), Anderson Melo/Daniel Souza (RJ) e Rafa/Igor Borges (PR/RJ).

Entre as mulheres, as oito parcerias já classificadas são: Rafaela/Flávia (PA/RJ), Eunyce/Thaís (AL/RJ), Luiza Amélia/Semírames (CE/SP), Rachel/Izabel (RJ/PA), Amanda Maltez/Fernanda Nunes (RJ), Solange/Haissa (DF/MS), Aline/Bárbara Ferreira (SC/RJ) e Fabrine/Carol Won-Held (BA/RJ).

As duplas com bom desempenho em uma etapa do Nacional somam pontos e vão subindo posições no ranking geral. O campeão do Nacional soma mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa do Open (240).

Antes de Vitória, o Circuito teve paradas em Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Maringá (PR), São José (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE).

“Mais uma vez, Vitória vai receber a maior competição de vôlei de praia do Brasil. Será uma semana de competição e celebração esportiva de alto nível em nossa cidade, que está cada vez mais ativa com esporte amado e de alto rendimento em todos os cantos”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente. A arena está localizada na avenida Dante Michelini, s/nº, na altura do quiosque 7.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da Prefeitura de Vitória