Cachoeiro registra 17 ocorrências por conta das chuvas

As chuvas intensas que atingiram todo Espírito Santo nesta semana deixaram a população do município de Cachoeiro de Itapemirim em estado de alerta. A região alaga com frequência e já foi registrado o acúmulo de 62,35mm. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil, nas últimas 24 horas foram registradas 17 ocorrências. Além disso, parte de uma casa foi interditada após um muro cair e outras quatro possuem risco de desabamento.

A Defesa Civil alerta que a previsão é de chuvas ainda mais intensas até este sábado (02). Equipes da prefeitura de Cachoeiro estão atuando na redução de danos causados pelo período chuvoso, que nesta sexta-feira (1º) se intensificou. O trabalho é feito em conjunto pelas secretarias municipais de Obras (Semo) e Serviços Urbanos (Semsur) e pela Defesa Civil.

Cerca de 100 servidores da Semo realizam trabalhos de desobstrução de bueiros, colocação de lonas plásticas para proteção de taludes e monitoramento de encostas. O trabalho é feito nos bairros mais atingidos: Alto União, Gilson Carone, Nova Brasília, Agostinho Simonato, Amaral, Amarelo, Aquidaban e Gilberto Machado.

Já a Semsur está com 60 servidores de sobreaviso no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz, onde também estão máquinas e equipamentos da secretaria. Em caso de emergência, o órgão pode ser acionado pelos telefones 199 e (28) 98114-3497.

Com informações da Defesa Civil e da Prefeitura de Cachoeiro