Cachoeiro de Itapemirim vai receber feira internacional de Inovação

A cidade de Cachoeiro de Itapemirim vai sediar entre os dias 27 e 28 de outubro a 7ª edição da Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções, Inovações e Negócios (InnovaCities).

A feira já teve seis edições realizadas em Vitória, uma em Vila Velha, uma em Foz do Iguaçu e uma em Angola, na África.

Segundo o diretor de Gestão da Dataci, Marcelo Vivacqua, a principal missão do evento é promover esforços e reunir atores do setor público e privado comprometidos na realização de ações para a disseminação da cultura criativa, inovadora, empreendedora e sustentável.

Marcelo destaca que a feira vai disponibilizar meios para inventores e pesquisadores transformarem suas ideias e pes­qui­sas, nas diversas áreas, em produtos, processos, serviços, modelos de negócios e ferramentas de gestão inovadoras com potencial de mercado.

“A feira traz um propósito de as universidades, faculdades, escolas técnicas e escolas do ensino fundamental e médio, junto ao setor produtivo, terceiro setor e Governo, compartilharem o mesmo espaço, apresentando inovações e uma interação que rendam parcerias e negócios”, afirmou.

A comissão organizadora da 7ª edição da InnovaCities também é composta por representantes da Faculdade Multivix, Centro Universitário São Camilo Espírito Santo e Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da Prefeitura de Cachoeiro