Cachoeiro de Itapemirim comemora aniversario de Sérgio Sampaio com exposição e show

O músico Sérgio Sampaio (1947-1994) completaria 70 anos no dia 13 de abril. Em homenagem à tão significativa data e à obra de Sampaio, Cachoeiro de Itapemirim contará com uma programação especial.

A exposição “Sérgio Sampaio 70, eu sou aquele que disse” será aberta na Sala Levino Fanzeres, no Palácio Bernardino Monteiro, sede da prefeitura, na terça-feira (11), às 19h30.

Fotografias, frases e objetos ligados à carreira de Sampaio estão entre os elementos que vão compor a mostra, que ficará aberta à visitação, de segunda a sexta (exceto feriados), das 12h às 18 horas, até o dia 16 de maio. A entrada é gratuita.

Junto à abertura da exposição, serão lançadas a terceira edição da biografia “Eu quero é botar meu bloco na rua!”, escrita por Rodrigo Moreira, e a edição de abril da revista Cachoeiro Cult, que traz entrevista com João Sampaio, filho de Sérgio.

Espetáculo reunirá mais de 25 artistas

Já na quarta (12), véspera do aniversário do homenageado, o Teatro Municipal Rubem Braga receberá, às 20 horas, o espetáculo “Sérgio Sampaio 70” (classificação livre), idealizado e dirigido pelo ator e produtor cultural Luiz Carlos Cardoso, com apoio da Semcult.

O show terá a participação do cantor e compositor Hélio Sampaio (irmão de Sérgio) e de mais de 25 intérpretes, instrumentistas, atores, bailarinos, cineastas, ilustradores e editores. Além de apresentações musicais, haverá exibições de peças audiovisuais e leituras dramáticas.

Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro – que fica na avenida Beira Rio, no bairro Guandu – e podem ser adquiridos por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

                                                                     Direto da redação, com informações da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Record News ES / Rede SIM