Cachaças do ES estão entre as 50 melhores do Brasil

O 3° Ranking Cúpula da Cachaça chegou ao fim nesse último final de semana, e teve o ES como participante e vencedor nas duas categorias do concurso.

A principal característica do Ranking da Cúpula da Cachaça (criado por um grupo de especialistas em 2013) de qualquer competição de bebidas do país é o fato de ser um concurso sem inscrições. Todas as cachaças produzidas no Brasil, desde que sejam devidamente legalizadas, participam automaticamente da competição.

Tudo isso nos fez perceber que a cachaça deixou de ser algo antigo, para se tornar algo moderno e que faz parte até de prateleiras de salões masculinos, casas e restaurantes.

O concurso teve 3 fases, a primeira foi a votação popular que elegeu as 250 melhores cachaças. A segunda fase foi a Seleção dos Especialistas que conta com 40 experts em destilados, que avaliaram as 250 cachaças escolhidas pelo público, e selecionaram as 50 finalistas.

A terceira e última fase, é a degustação a cegas, que foi realizado pelos membros da cúpula que ficaram por três dias em São Paulo. Eles levaram em conta os aspectos visuais, olfativos, gustativos e personalidade.

As cachaças foram dividas em duas categorias, brancas e ouro. E o Espírito Santo ficou em 20° lugar na categoria ouro e em 1° lugar na categoria branca.

As cachaças vencedoras de Linhares foram:

Princesa Isabel Sete Cores (20° lugar Ouro)

Onde: Linhares (ES)

 

Preço: R$ 65,25 (500 ml)

Princesa Isabel Sete Cores

 

Princesa Isabel Aquarela (1° lugar Branca) 

Onde: Linhares (ES)

 

Preço: R$ 64,25 (750 ml)

Princesa Isabel Aquarela

 

Direto da redação

Record News ES / RSIM