Brejetuba vai sediar a primeira etapa da Liga Capixaba de Ciclismo Downhill

Conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”, Brejetuba se transformará neste fim de semana na sede capixaba da modalidade de ciclismo Downhill. É que neste sábado (10) e domingo (11), acontecem as provas da primeira etapa da Liga Capixaba 2018 da modalidade. A entrada é franca.

A competição, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), terá 10 categorias em disputa: Rígida, Juvenil, Junior, Sub-23, Sub-30, Master, Veterano, Elite, Feminina e All Mountain.

O evento contará com ciclistas do Espírito Santo e também de outros estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

De acordo com o secretário da pasta, Roberto Carneiro, esta será uma boa oportunidade para a população de Brejetuba e cidades vizinhas prestigiarem um esporte carregado de adrenalina. “O Downhill é uma corrida individual em que o competidor tenta executar uma descida no menor tempo possível. Ou seja, emoções é que não faltam nesse tipo de disputa. E quem sai ganhando com isso é o público da região serrana. O Governo do Estado, que vem cuidando das contas e das pessoas, dará todo o seu apoio para a realização da competição”, comentou o secretário.

Com informações da Secom/ES