Brasil encara Alemanha nesta terça-feira

A seleção brasileira enfrentará a Alemanha, nesta terça-feira (27), às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Olímpico de Berlim. Será o tão esperado primeiro encontro entre ambos desde de o “7 a 1” da semifinal da Copa de 2014 que se transformou na maior catástrofe da história do futebol brasileiro.

Por mais que os atletas e a comissão técnica procurem suavizar o peso emocional da partida, a sombra da inacreditável goleada sofrida pelo Brasil estará presente – e incomodando – no grupo de Tite.

O treinador fará novos testes na equipe pensando no time que colocará em campo no Mundial da Rússia. Uma dessas mexidas será a entrada do meio-campista Fernandinho, um dos jogadores mais vaiados pela torcida naquela fatídica tarde de 8 de julho de 2014, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Neste jogo contra os alemães, Fernandinho deverá exercer função um pouco mais ofensiva daquela que faz no Manchester City, onde atua como um primeiro volante. Para o jogador, a partida poderá ser um recomeço, como destacou o zagueiro Miranda, em entrevista coletiva, no domingo.
Tal declaração comprova a ideia que todos estão encarando a partida de forma especial, não somente como um amistoso diante de uma das nações favoritas ao título.

Clique aqui e continue lendo! 

Fonte: R7.com