Bares são fechados no Centro de Linhares após abaixo assinado

Na madrugada deste domingo (10) uma ação conjunta entre a prefeitura de Linhares e a secretaria de obras e serviços resultou na interdição de dois bares que funcionavam de forma irregular no município.

A ação aconteceu no bairro Interlagos e segundo a prefeitura, os estabelecimentos já haviam sido notificados, advertidos e multados por diversas vezes, com registro de ocorrência na 16ª Delegacia Regional de Linhares.

Foto:Divulgação Prefeitura de Linhares

De acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização de Obras e Posturas Laurindo Charles, além do som alto, ambos os estabelecimentos, também estavam irregulares com a disposição de mesas e cadeiras na rua e funcionamento de atividade diferente do que consta na licença de funcionamento. Ele explicou que os locais funcionavam como casa de show. “Esses bares foram fechados e será abebarurto o procedimento de cassação do alvará de funcionamento deles, uma vez que eles estavam agindo no local de forma totalmente irregular, colocando em risco a segurança de seus frequentadores”, explicou Laurindo.

De acordo com os fiscais de postura, uma ação no Ministério Público Estadual também foi aberta após uma denúncia ao Conselho Municipal de Segurança da cidade.

Todas as denúncias são por desrespeito ao limite de barulho permitido. Em um deles, inclusive, por reincidência, o proprietário foi multado em R$ 7 mil.

Além das notificações aos órgãos, populares também apresentaram uma baixo assinado com mais de 100 assinaturas, pedindo o fechamento dos bares.

Laurindo Charles também disse que quem se sentir incomodado pelo excesso de barulho, pode ligar para o telefone 3372-2067 e fazer sua denúncia. Os agentes de fiscalização farão as devidas verificações nos locais. A denúncia também pode ser feita pelo site da prefeitura www.linhares.es.gov.br