Bandidos trocam tiros com polícia e são presos em Pinheiros

Após roubar uma camionete Toyota Hilux e levar uma mulher como refém na noite de terça-feira (12), no centro da cidade de Pinheiros, dois homens foram presos pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (13). Com a dupla foi recuperado o veículo e apreendida uma arma de fogo.

O crime aconteceu por volta das 22h30min, quando a vítima entrava na garagem de sua residência no centro de Pinheiros, e foi rendida pelos criminosos que estavam armados. Segundo o Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º BPM, a dupla estava em um carro de cor escura, que deu cobertura a ação criminosa, em frente à casa da vítima esperando ela chegar. O veículo até o momento não foi localizado.

Na fuga os ladrões se depararam com uma guarnição da Radiopatrulha do 2º BPM, que fazia ronda no Bairro. Ao avistar a viatura policial os dois veículos fugiram em alta velocidade pelas ruas da cidade, tomando destino a Boa Esperança, sendo seguido pelos Policiais. Imediatamente os Militares avisaram via rádio que estavam no encalço dos veículos, quando foram comunicados que a camionete tinha acabado de ser roubada e de que a vitima tinha sido levada como refém.

De acordo com o Comandante, ao chegar ao trevo de Boa Esperança, os criminosos que estavam abordo da camionete, mudaram de direção seguindo para o Distrito de Santa Maria. O veículo que dava cobertura não foi mais visualizado pelos Policiais.

Nas proximidades da Comunidade Bela Vista, o condutor da camionete perdeu o controle do veículo e saiu da pista, quebrando uma cerca de arame ao lado esquerdo da Rodovia. Eles abandonaram o veículo e fugiram a pé, adentrando num matagal. Houve troca de tiros, mas ninguém saiu ferido. No local, os Policiais encontraram a vítima dentro do carro. O veículo foi removido ao DPM de Boa Esperança.

Rapidamente foi montada uma operação de cerco, interceptação e bloqueio, envolvendo Militares de Pinheiros e de Boa Esperança, e ao amanhecer os envolvidos Mario Sergio Rocha Moreira de Assis, 21 anos e Flavio Junior dos Santos, 27 anos, foram presos pelas equipes.

O primeiro acusado a ser localizado foi MSRM, 21 anos. Ele estava escondido num cafezal na Comunidade do Cruzeiro, zona rural de Boa Esperança. Durante a abordagem MSRM tentou ludibriar os Militares, apresentando nome falso e simulando que ele tinha sido vitima de um assalto, mas não obteve sucesso, sendo detido no local.

Na sequência, os Militares localizaram FJS, conhecido por Juninho, quando ele desembarcava de um ônibus na rodoviária de Boa Esperança. Com ele foi apreendido um revólver Taurus calibre .38 e munições do mesmo calibre. Contra Juninho havia também um mandado de prisão em aberto. Ele estava preso por tráfico de drogas e havia saído do presídio no dia das mães e não mais retornou.

A dupla foi encaminhada com a arma e as munições apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil de Pinheiros.

Segundo o Comandante, os dois criminosos fazem parte de uma quadrilha especializada em furtos/roubos de veículo, que vinha agindo na região. Durante a prisão, eles confessaram que vinham roubando veículos na região e entregavam para um traficante que a polícia não informou o nome em nem local para onde os veículos eram levados, objetivando não atrapalhar o trabalho de investigação. Somente em Pinheiros nos últimos dias foram furtados/roubados três veículos. O Tenente-coronel Aleixo acredita que os crimes foram realizados pela mesma quadrilha.

Imagem inline 1

Direto da Redação com informações da Polícia Militar e Genilson Avilino
Record News ES / Rede SIM