A cidade de Santa Leopoldina, na região serrana do Espírito Santo e vizinha à Cariacica, registrou uma noite de terror e medo, com bombas e tiros de armas de grosso calibre disparados por bandidos que tinham como alvo três bancos do centro do município. Os bandidos, fortemente armados, chegaram a explodir as três agências – possivelmente com granadas -, na madrugada desta sexta-feira (30).
As agências atingidas foram as do Sicoob, Banco do Brasil e Banestes. Até o momento, não há relato de feridos nos ataques, mas ao menos um homem foi feito refém e ficou na mira das armas. De acordo com informações do prefeito da cidade, Romero Endringer, o bando cercou as principais entradas do município e atirou nos pneus das viaturas policiais.
Em entrevista à Rádio Massa FM, o vereador Jefinho informou que os disparos e explosões foram ouvidos em todo o centro depois de 1h. “Foram momentos de terror. No começo, muitos acharam que eram fogos de artifício. As pessoas estão com medo e as agências estão destruídas”, declarou.
Ainda não houve confirmação sobre valores roubados ou se conseguiram levar dinheiro dos caixas eletrônicos. De acordo com o prefeito Endringer, chama atenção que os alvos sofram ataque já que esta sexta-feira é dia de pagamento dos servidores públicos municipais.
Logo após ser acionada, a Polícia Militar chegou ao local das explosões e começou a busca aos bandidos, que fugiram rapidamente. A Polícia Federal também foi acionada e está na cidade de Santa Leopoldina desde o amanhecer.
O esquadrão anti-bombas da Policia Militar faz varreduras para saber se outros explosivos que não foram detonados ficaram espalhados entre os prédios. O som dos tiros e explosões ecoou por todo o centro da cidade, que fica no vale do Rio Santa Maria.





