Bairro Independência recebe vacinação contra febre amarela neste sábado

Neste sábado (27), a Secretaria Municipal de Saúde de Guarapari promoverá uma ação de imunização contra a febre amarela, no bairro Independência.

Esta é mais uma oportunidade para quem ainda não tomou a vacina ou que precisa atualizar a dose, mas que não tem conseguido comparecer à unidade de saúde durante a semana.

A vacinação acontecerá na Prainha de Concha D’Ostra e na Igreja Beato Padre Eustáquio das 7h às 16h para os moradores da região.

Apenas em 2017 foram 85.163 doses, isto é 78.63% da população de Guarapari já está imunizada. Assim, o objetivo do município é ampliar a cobertura vacinal.

“Em Guarapari não há motivo para pânico, uma vez que já estamos com quase 80% da população imunizada, mas, é importante que aqueles que ainda não foram vacinados, procurem a unidade de saúde mais próxima”, comentou a Secretária de Saúde, Alessandra Gaigher.

As vacinas estão disponíveis na maior parte das unidades de saúde do município, sendo aplicadas de segunda à sexta, das 7h às 16h.

Confira as unidades:

Arnaldo Magalhães (Muquiçaba) – Procurar o Centro Municipal de Saúde, localizada entre os bairros Muquiçaba e Itapebussu;

Unidade de Amarelos – Procurar a Unidade de Saúde de Reta Grande ou Centro Municipal de Saúde;

Village do Sol – Procurar a Unidade de Saúde de Setiba

Com informações da Prefeitura de Guarapari