Atleta Nacif Elias se consagra Campeão Brasileiro na categoria Peso e Absoluto de Jiu-jitsu

Neste final de  semana, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu, no centro esportivo “Tancredão, em Vitória(ES), e reuniu atletas de todo o Brasil. O atleta Nacif Elias que faz parte do Team Nacif Elias / Zaganelli Jiu-jitsu foi o destaque do evento, conquistando a categoria peso e absoluto profissional.    

Na disputa pelo ouro da categoria superpesado, ele enfrentou Artur, um adversário bastante forte e muito experiente no jiu-jitsu. Foi uma disputa acirrada, mas Nacif estava confiante, conseguiu dar três quedas em seu adversário, estabilizou a posição no chão e segurou o resultado, garantindo assim, sua primeira medalha de ouro do dia.   

Já na categoria do absoluto, Nacif também teve lutas duras. Na disputa final, houve uma grande rivalidade entre Minas Gerais e Espírito Santo. Já no início da luta, Nacif aplicou a queda mais linda na competição, sendo aplaudido por todo o ginásio. Após a queda aplicada, Nacif estabilizou a posição, garantindo a medalha de ouro para o Espírito Santo.  

Vale ressaltar que Nacif Elias entrou para a história, sendo o primeiro atleta capixaba a ser campeão brasileiro de judô e jiu-jítsu. 

“Estou muito feliz por ter trago esse título para o Espírito Santo, e ter feito história, sendo campeão brasileiro de judô e jiu- jitsu. Gostaria de agradecer especialmente a Deus, a minha família, meus amigos, aos meus parceiros BRASAS English Course, Fisionutri e ao meu mestre de Jiu-jitsu Fred Zaganelli. Espero continuar sendo um exemplo e continuar motivando e incentivando todos os atletas capixabas. Quero convidar todos os amigos do  judô e jiu-jitsu capixaba para treinarem comigo no “Espaço Nacif Elias”, localizado na Rua Henrique Laranja, nº 325, no Centro, em Vila Velha. Precisamos nos unir para termos vários campeões aqui dentro do estado.”, concluiu Nacif Elias.

Direto da redação, com informações de Raquel Lima