Atleta de Castelo é convocado para a Seleção Brasileira de Handebol

Depois de muita dedicação, o atleta capixaba Carlos Eduardo dos Santos Júnior, de 22 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira Masculina de Handebol.

O atleta natural de Castelo, no sul do Estado, começou a dar os primeiros passos no handebol, em 2010, aos doze anos, na Escola Estadual João Bley, onde estudou, que fica no município.

Carlos Eduardo vai participar do primeiro jogo pela Seleção Brasileira, no Campeonato Pan-Americano Juvenil Masculino que acontece até sábado (22), em Santiago, no Chile.

atletaII

Conquistas

O estudante já foi campeão no ano passado, no campeonato estadual da categoria e conquistou 3º lugar no Brasileiro Escolar, em Poços de Caldas, MG.

Em 2013, iniciou sua participação nos Jogos Na Rede, onde se consagrou tricampeão estadual, em Guarapari de 2013 a 2015, sendo um grande capitão da equipe neste último ano. Em 2016, Carlos foi para o Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro, onde, após disputar alguns campeonatos pelo Brasil afora, foi convocado para a Seleção Brasileira. Atualmente, ele cursa o 2º ano do curso de Fisioterapia.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações do Governo do ES