Atleta capixaba vai disputar o campeonato mundial de natação paralímpica no México

Após representar o Brasil nas Paralimpíadas Rio 2016 e conquistar a medalha de prata, a atleta Patrícia dos Santos recebeu nesta última terça-feira (8), o convite oficial para integrar a seleção brasileira de natação paralímpica.

Em seu primeiro desafio junto com a equipe ela vai disputar o Mundial no México, entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro.

Patrícia Pereira, que treina no núcleo de natação paralímpica da Prefeitura com o técnico Leonardo Miglinas, embarca para São Paulo no próximo 16, onde vai se juntar aos demais nadadores da seleção para realizar o período de aclimatação. Ela é recordista brasileira e sul-americana nos 50, 100 e 200 metros livre na classe S4, que contempla atletas afetados de forma grave em uma ou duas extremidades do corpo.

A atleta ficou deficiente após levar um tiro sofrer durante um assalto. Ela contraiu uma grave lesão medular.

Patricia que era atleta de basquete, não deixou que a lesão a atrapalhasse na sua história de amor com o esporte. Saiu das quadras para as piscinas e, hoje, já são 10 anos de natação, sendo especialista no nado peito e crawl.

Antes da viagem, a atleta deixa um recado: “Se movimente, faça o que faz você feliz. O esporte não só me tornou uma atleta. O esporte deu sentido à minha vida. Eu era depressiva e imaginava que nunca mais iria fazer nada. Hoje, as pessoas me veem como referência, e isso é muito bacana. As pessoas não veem você como uma coitada”.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da Prefeitura de Vitória