Atividades culturais, oficinas e palestras para as mulheres do Assentamento Nova Esperança, em Aracruz

Na próxima quinta-feira, 26 de outubro, a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) estará no Assentamento Nova Esperança, município de Aracruz, levando informação e assistência profissional para as mulheres campesinas da comunidade.

O “Ônibus Roxo” ficará estacionado das 8h30 às 16h, ao lado da Associação de Moradores e contará com o apoio de uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais e Assessoria jurídica, que atuará na prevenção da Violência Contra a Mulher do campo. A programação também conta com atividades culturais, palestras educativas, oficinas de capacitação, doação de mudas e exibição de filme.

A programação é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Aracruz (SEMDS), em parceria com as Secretarias de Turismo e Cultura (SEMTUR) Saúde (SEMSA) e Comunicação (SECOM).

Oficinas e palestras educativas

As mulheres do Assentamento Nova Esperança poderão participar de diversas oficinas e palestras, que acontecerão durante toda quinta-feira. A abertura será às 08h30 com Atividades e fala das autoridades.

As palestras, que terão início a partir das 8h, abordarão temas educativos, como reflorestamento de nascentes e divisão justa do trabalho doméstico. À tarde, o grupo “Nós Mulheres” vai ensinar a confeccionar árvores de natal e bandejas utilizando paletes. Já as “Mulheres de Areal” levará os saberes da agroecologia, através da oficina de Sabão Artesanal com a reutilização de óleo doméstico.

A ação também terá doação de mudas nativas, varal de poesias, atendimento com consultas médicas e vacinação, além de pipoca e pula-pula para as crianças.