Área para venda de palmito vai começar a funcionar neste domingo

Uma área próxima ao Tancredão e ao Sambão do Povo, no bairro Mário Cypreste, receberá a infraestrutura necessária para receber os vendedores de palmito neste domingo (25). Equipes da Prefeitura de Vitória vão instalar banheiros químicos e contentores de lixo para dar suporte a essa atividade na região, que é a única autorizada pela administração municipal para comercialização do produto.

A área, que já é tradicional entre os capixabas que buscam o produto na época da Semana Santa, terá funcionamento das 8 às 18 horas e seguirá até 1º de abril. O preço será estipulado pelos vendedores. O palmito é um dos ingredientes que compõem um dos pratos típicos da culinária do feriado santo: a tradicional torta capixaba.

Fiscais de posturas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) irão organizar os vendedores no espaço previamente reservado. A Central de Serviços montará um esquema especial para limpeza do local. Ainda darão apoio à venda de palmito as secretarias de Segurança Urbana (Semsu) e Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran).

Segurança e tranquilidade

Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória, Leonardo Krohling, esse é mais um trabalho de parceria entre as secretarias para que as pessoas tenham segurança e tranquilidade na escolha e na compra do produto.

“A movimentação será grande, afinal é a época em que todos desejam saborear a torta capixaba, tradicional prato da Semana Santa, que tem como ingrediente o palmito. O lugar escolhido é espaçoso, de fácil acesso e próximo ao bairro da Vila Rubim e do Centro Histórico”, destacou.

Direto da redação, com informações da Prefeitura de Vitória