Aracruz sedia a primeira etapa do Campeonato Capixaba de Ciclismo

A cidade de Aracruz, foi a escolhida para sediar a primeira etapa do Campeonato Capixaba de Ciclismo, considerada pela Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC) como a competição mais importante realizada no Estado.

O evento acontece neste domingo (25), das 8h às 13hs, a primeira etapa do Campeonato Capixaba de Ciclismo “Contra relógio por equipe 2018”.

A competição ocorre em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da prefeitura de Aracruz, que oferecerá a estrutura para o evento.

A largada acontece em frente ao viveiro de mudas da Fibria, com retorno no portal “Guaraná” e chegada no restaurante “Trevão”, centro, totalizando 100km de trajeto. Ao todo, 14 equipes com quatro atletas cada, devem participar do evento.

Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Emerson Nascimento, a competição é uma oportunidade única de divulgar a cidade de Aracruz para todo o estado do Espírito Santo. “Sem dúvida é um evento de altíssimo rendimento, com atletas de nível profissional elevado, e de grande reconhecimento. Diante disso, ofereceremos toda estrutura necessária para a primeira etapa da competição ocorrer sem nenhum contratempo”, ressalta.

O secretário ainda confirmou que Aracruz também receberá a terceira etapa da prova “Resistência 112KM” no dia 15 de abril, também em um domingo. “Está é mais uma competição importante do calendário da FESC que envolve uma outra modalidade de disputa, seremos gratos em recebê-la”, finaliza