Aracruz está entre as 100 cidades brasileiras que mais geraram empregos em 2017

O Ministério do Trabalho divulgou novos dados sobre a geração de empregos no país e no ranking das 100 cidades brasileiras que mais criaram postos de trabalho no ano passado, o município de Aracruz, no Norte do estado se destacou. Com base o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, entre janeiro e dezembro do ano passado o município criou 1.527 vagas de emprego e ficou na 27ª posição. O Brasil fechou o ano com 20.832 postos de trabalho.

Um dos fatores que contribuíram para o grande número de vagas criadas na cidade foi a instalação do porto de Jurong em Barra do Riacho e o início das obras de construção da empresa carta Fabril.

“Foi um conjunto de fatores que levou a isso. Na gestão passada conseguimos trazer o Senai e o Ifes para o nosso município, e isso nos permitiu qualificar muita gente. Os incentivos que damos aos empresários, para atrair as empresas e facilitar a vinda delas para a cidade é pensando na geração de emprego. “, disse o prefeito Jonas Cavaglieri.

O prefeito falou sobre as expectativas para 2018. “Com incentivos fiscais aos novos empreendimentos, a gente espera ampliar esse cenário. Temos o Porto da Imetame que está pronto, e aguarda uma única licença para começar a funcionar e o avanço das obras da Carta Fabril. Ainda temos a expectativa de Aracruz entrar na área da Sudene, mais isso depende da aprovação dos nosso senadores. Se isso se concretizar, já temos seis empresas interessadas em vir para o município”, afirmou Cavaglieri.