Aplicativo vai auxiliar equipes de saúde da Rede Cuidar em Nova Venécia

A unidade da Rede Cuidar, em Nova Venécia, conta com um aplicativo interno que auxilia a equipe de abordagem no atendimento aos usuários do local.

O aplicativo fornece à equipe informações sobre a ordem de atendimento do paciente, para qual médico ele deve ser encaminhado, o tempo de cada consulta, e isso ajuda na organização e orientação do paciente dentro da unidade.

De acordo com a gerente da unidade, Gilmara Sossai, o APP foi desenvolvido para facilitar a realização dos trabalhos na unidade, visto que o fluxo de pacientes que circulam de um consultório para o outro é grande, por passarem por uma equipe de multiprofissionais.

“O aplicativo auxilia também o técnico de enfermagem disponibilizando a lista com os usuários que já foram acolhidos e que estão aguardando para passarem pelo pré-atendimento onde serão aferidos os sinais vitais e antropométricos. O sistema também auxilia na identificação dos usuários que ainda não chegaram à unidade, permitindo que um prévio contato seja feito”, disse.

Na unidade, todos os colaboradores têm acesso ao APP. “Ele funciona de forma on-line disponibilizando a informação precisa do local que o usuário deve estar naquele momento. Disponibiliza a linha de tempo informando o horário que o usuário passou em cada setor e qual o profissional que fez o atendimento. Informa também o tempo que o paciente permaneceu em cada setor. É um facilitador”, explicou. O aplicativo foi desenvolvido pela empresa RG System.

Direto da redação
Com informações da Secom/ES