Aplicativo de táxi capixaba concorrente do Uber já está funcionando

O secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Oberacy Emmerich Júnior, assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC) entre a Prefeitura de Vitória, o Ministério Público e o Sindicato Profissional dos Motoristas de Táxi do Espírito Santo (Sindtavi-ES) que possibilita que os taxistas cadastrados possam utilizar o aplicativo desenvolvido pelo sindicato como forma de encontrar usuários de corrida.

Para isso, o aplicativo deverá possuir algumas características importantes, como cerca eletrônica, de maneira que as chamadas provenientes de um município sejam prioritariamente atendidas por taxistas daquele município.

Além disso, apenas taxistas cadastrados ou autorizados podem utilizar o aplicativo, que dará ao usuário a oportunidade de avaliar o motorista e o serviço prestado ao final de cada corrida.

Para o secretário da Setran, toda a tecnologia que puder melhorar o atendimento aos usuários do serviço é bem-vinda. “Acreditamos que esse aplicativo vai ajudar os usuários de táxis, facilitando e melhorando o acesso a esse serviço”, afirma Oberacy.

Aplicativo já está disponivel

O aplicativo “Seu táxi” já está disponível no Google play e no App Store, além da página www.seutaxies.com.br.

Para estimular as pessoas a usar a ferramenta, todas as corridas terão um desconto de 25% se forem pedidas por ele.

“Esse desconto é uma forma de estimular o uso do aplicativo. Mas o passageiro vai saber, ao solicitar a corrida, o valor estimado que será cobrado pelo taxímetro, com e sem o desconto. Com isso, o passageiro poderá comparar preços e decidir o que é melhor para ele”, explica João Vailati Fidencio, presidente do Sindtavi-ES.

Fonte: Prefeitura de Vitória