Anchieta testa atendimento móvel de oftalmologia

A Secretaria de Saúde de Anchieta está testando desde sexta-feira (16) no município o caminhão móvel de atendimento oftalmológico. O serviço é contratado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde e está atendendo pacientes já agendados pela Agência Municipal de Agendamento (AMA) com consultas de um médico especialista em oftalmologia.

Ao invés de encaminhar os pacientes agendados para outros municípios, como acontece até então, com as consultas de especialidades contratadas pelo Consórcio de Saúde, o serviço veio até Anchieta, facilitando a vida dos moradores.

“Estamos testando esse serviço. Se o atendimento for bom e de qualidade, iremos continuar com ele e até podemos expandi-lo para comunidades fora da sede municipal”, explica a secretária interina de Saúde, Joseane do Santos.

Para obter atendimento de especialistas, como por exemplo de oftalmologista, o cidadão deve ser atendido, a princípio, pelo médico da Estratégia de Saúde de sua comunidade. Após, o encaminhamento é direcionado à AMA, que irá agendar e avisar aos pacientes qual será o dia da consulta ao especialista.

Fonte: Prefeitura de Anchieta