Agricultura Familiar de Aracruz será beneficiada com novos equipamentos

As Associações da Agricultura Familiar de Aracruz serão beneficiadas com equipamentos que irão auxiliar os trabalhos de armazenamento e distribuição de alimentos. Ao todo, serão R$ 379.798,00 liberados por meio de convênio entre a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Entre os equipamentos que serão repassados aos municípios estão caminhões refrigerados, veículos, balanças, caixas plásticas, computadores e impressoras.

O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri e o secretário municipal de Agricultura, Renato Pereira Sobrinho, participaram na última terça-feira (24) de um encontro para receber orientações sobre os procedimentos que precisam ser adotados para o recebimento dos equipamentos que serão adquiridos com recursos liberados pelo convênio.

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, explicou que o objetivo é equipar e dar suporte a distribuição dos produtos oriundos da agricultura familiar. “A primeira parcela dos R$ 8,9 milhões para a aquisição dos equipamentos para mini Ceasas já está disponível. Foram os municípios que indicaram, em 2014, o que precisavam”, disse Octaciano Neto.

De acordo com o governo, 25 cidades capixabas serão contempladas: Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Aracruz, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Ecoporanga, Guaçuí, Iconha, Linhares, Montanha, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Piúma, Santa Maria de Jetibá. Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São Mateus e Vila Pavão.

Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Aracruz