Policiais à paisana vão monitorar festas para flagrar quem beber e dirigir no ES

Durante o verão, agentes da Polícia Civil se infiltrarão em algumas festas para flagrar motoristas que misturam bebida e direção. A fiscalização já começou no município de Guarapari e vai se expandir para outros balneários do Estado.

Na madrugada desta sexta-feira (29), a Operação Verão Lei Seca teve início por voltas das 1h30 em Guarapari e foi até às 8h. Enquanto alguns policiais estavam monitorando a Rodovia do Sol, outros se infiltraram em festas do município. Um total de 284 veículos foram abordados, 144 testes do bafômetro foram realizados e 59 autos de infração aplicados. Além disso, os policiais recolheram 22 habilitações e removeram 5 veículos. Um homem também foi detido por dirigir sem carteira de motorista e outro por desacato.

Foto: Pedro Dutra/Secom
Foto: Pedro Dutra/Secom

O chefe da Polícia Civil, Guilherme Daré, garantiu que a estrutura empregada na ação em Guarapari continuará sendo usada em outras operações.”Estamos monitorando os shows e outros eventos. Vamos reprimir o tráfico e a combinação veículo e direção, com inteligência. Para isso destacamos uma delegacia móvel, com equipe de delegado, escrivães e investigadores. Tudo isso para garantir que a diversão seja sadia e a vida preservada”, explicou Daré.

Foto: Pedro Dutra/Secom
Foto: Pedro Dutra/Secom

O motorista flagrado dirigindo sob a influência do álcool tem o documento de habilitação recolhido e o veículo fica retido até apresentação de condutor habilitado. A infração é gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934 e o condutor tem a habilitação suspensa pelo período de um ano.

Com informações da Sesp