Agendamento online contempla todas as 29 unidades de saúde de Vitória

Todas as 29 unidades de saúde (US) da capital já disponibilizam o sistema de agendamento online de consultas médicas. São elas: Jardim Camburi, do Quadro, República, Maria Ortiz, Jabour, Ilha de Santa Maria, Santo André, Fonte Grande, Jesus de Nazareth, Santa Luiza, Resistência, Consolação, Jardim da Penha, Maruípe, Ilha do Príncipe, Andorinhas, Itararé, Bonfim, Praia do Suá, Forte São João, São Cristóvão, Conquista, Santo Antônio, Bairro da Penha, Ilha das Caieiras, Grande Vitória, Santa Martha, Alagoano e US Vitória (Centro).

As unidades de saúde de Santa Martha e Alagoano passaram a ofertar, a partir de quinta-feira (28), a ferramenta, que torna a marcação de consultas mais ágil e eficiente, evitando filas, cumprindo a meta de levar o sistema para todas as US. Na US Vitória (Centro), as vagas só estarão disponíveis a partir desta sexta (29).

Através do agendamento online, os usuários podem marcar as consultas de qualquer lugar, através de computador, tablet ou celular (aplicativo Vitória Online), sem precisar enfrentar filas.

Cidade inteligente, humana e feliz

Durante as solenidades de lançamento do sistema nas unidades, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, lembrou que Vitória é pioneira na implantação da ferramenta. “É mais um serviço que faz de Vitória uma cidade inteligente, humana e feliz. Isso se chama gestão inteligente e estamos prestando o melhor serviço a quem mais precisa”.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, os agendamentos presenciais também continuam sendo feitos. Além disso, as equipes estão disponíveis nas unidades para prestar esclarecimentos e informações aos usuários. “Estamos apenas qualificando o acesso e o processo de trabalho das unidades de saúde, dando mais dignidade à população”, disse.

Como agendar

Para agendar a consulta, o morador deve acessar o sistema de agendamento online por meio do portal da Prefeitura ou do aplicativo Vitória Online. O sistema funciona diariamente, a partir das 7 horas, ofertando novas vagas.

Confirma Vitória

Para reduzir o número de faltas às consultas agendadas e otimizar a oferta de vagas, também é disponibilizado o sistema Confirma Vitória.

O paciente recebe um torpedo oito dias antes da consulta solicitando a confirmação ou o cancelamento. O morador pode fazer sua confirmação com até dois dias antes pelo computador, tablet ou celular (por meio do aplicativo Vitória Online).

Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Vitória