Aeroporto de Vitória é o 2º pior do Brasil de acordo com pesquisa feita com passageiros

O Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, recebeu a segunda pior nota na Pesquisa de Satisfação do Passageiro, coordenada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, do Ministério dos Transportes. Os dados do levantamento foram divulgados nesta terça-feira (30).

Na Pesquisa, o indicador que mede a satisfação geral dos usuários, o aeroporto alcançou a pontuação de 3,85 – a pontuação varia entre 1 e 5, sendo a nota 1 para “muito ruim” e 5, “muito bom”. Vitória obteve pontuação inferior à recomendada pelo Governo Federal, que estabelece a nota 4,00 de média.

O aeroporto da capital capixaba apresentou três indicadores classificados como ruins: custo-benefício do estacionamento (2,74), custo-benefício dos produtos comerciais (2,97) e custo-benefício dos produtos alimentícios disponíveis (2,70).

O terminal também recebeu indicadores com média acima de 4 pontos, do total de 32 quesitos. No grupo relacionado à infraestrutura, entre os destaques estão o tempo de fila na inspeção de segurança (4,54), segurança nas áreas públicas (4,06) e informações nos painéis de restituição de bagagem (4,43).

Novo terminal

As obras para o novo Aeroporto de Vitória estão 98% concluídas. De acordo com a Infraero, a entrega está prevista para o fim de março deste ano. O orçamento para o projeto foi de R$ 523,5 milhões. A expectativa é de aumento da capacidade atual do terminal de 3,3 milhões de passageiros por ano, para 8,4 milhões.

Confira o ranking dos aeroportos avaliados (do melhor para o pior):

1. Curitiba
2. Campinas
3. Confins
4. Natal
5. Santos Dumont
6. Guarulhos
7. Manaus
8. Brasília
9. Fortaleza
10. Recife
11. Maceió
12. Porto Alegre
13. Congonhas
14. Goiânia
15. Cuiabá
16. Galeão
17. Belém
18. Salvador
19. Vitória
20. Florianópolis

Direto da Redação, com informações da Infraero
Record News ES / Rede SIM