Aeroporto de Cachoeiro volta a ter voos noturnos

Após processo de revitalização do Aeroporto Municipal Raimundo Andrade, durante o mês de março, a cidade voltou a ter voos regulares durante a noite.

Segundo a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, quinze voos noturnos já foram realizados desde a reforma no local, o que ampliou a média mensal para os atuais 80 voos, em qualquer hora do dia. Entre os trajetos mais comuns estão os voos para a captação de órgãos para hospitais da região e o transporte de pacientes.

Coordenado pela prefeitura, em parceria com aeroclube e empresários locais, o processo de revitalização durou cerca de um mês e contou com uma série de adequações para melhoria na segurança e visibilidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), a parte elétrica contou com revisão geral do gerador e seu motor; revisão elétrica, novas lâmpadas e novas luminárias, para o sistema elevado da pista, a torre do farol e a biruta. As bases das luminárias da pista receberam também reforma e pintura.

“Nesse processo de revitalização, o empenho da prefeitura e dos parceiros teve foco na constante melhoria do serviço prestado pelo nosso aeroporto. A importância do local para o desenvolvimento da região é fundamental, mas os frutos de seu funcionamento podem ser ainda maiores. Por isso, estamos em contato frequente com os órgãos e entidades ligados ao setor, para que tenhamos um acréscimo gradativo no volume de voos”, anuncia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da Prefeitura de Cachoeiro