Adolescentes são apreendidos com drogas, armas e munições em Sooretama

Cerca de três quilos de maconha, duas armas e munições foram apreendidos durante uma operação policial realizada pela equipe da Delegacia de Polícia de Sooretama nessa terça-feira (30). Os materiais foram apreendidos nas casa de três adolescentes, sendo um de 17 e os outros de 16 anos. A operação contou com o apoio da Polícia Militar do município.

De acordo com o responsável pela operação, delegado Fabricio Lucindo, todos os suspeitos foram apreendidos no bairro Centro. “A ação teve como objetivo a repressão ao tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo usadas para cometer crimes”, disse.

Na residência de um jovem de 22 anos foram apreendidos dois tabletes grandes de maconha e um revólver calibre 38 de numeração raspada. Já na casa do adolescente de 17 anos, um revólver calibre 32 e quatro porções de maconha.

Segundo Lucindo, o jovem já tem passagem pela polícia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. “Ele foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo”, informou o delegado.

Ele foi encaminhado ao Presidio Regional de Linhares e ficará a disposição da Justiça. Já os adolescentes foram integrados a família. “A lei só admite internação provisória de adolescentes em casos de crimes praticados com violência ou grave ameaça ou ainda pela prática reiterada de crimes”, explicou o delegado.

Direto da redação
Record News / Rede SIM