Acusados de furto a Associação das Voluntárias de Conceição do Castelo são detidos

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (11) quatro suspeitos de arrombar a sede da Associação das Voluntárias Pró-Hospital Nossa Senhora da Penha em Conceição do Castelo e de furtar objetos do local. A ação ocorreu na madrugada do dia 19 de março. Eles também incendiaram o local.

O delegado Claudio Araújo disse que a operação para o cumprimento dos mandados de prisão preventiva teve início na terça-feira e terminou na madrugada de hoje. Os acusados que não tiveram os nomes revelados, foram detidos em suas residências no Centro do município. “Durante as investigações nós identificamos seis suspeitos de envolvimento, porém um deles vai responder em liberdade por colaborar com as investigações”, explicou o delegado.

Os detidos foram autuados por furto duplamente qualificado, incêndio e formação de associação criminosa. O delegado informou ainda que um dos acusados já está preso por ter cometido crime previsto na Lei Maria da Penha. Todos foram encaminhados para o Centro de Triagem e Viana.