Acusado de matar idoso com chutes em Dores do Rio Preto é preso

Um jovem de 23 anos que agrediu e matou um idoso com chutes e pontapés, foi condenado pela Justiça a cinco anos de prisão pela agressão que resultou na morte de Geraldo Rodrigues dos Santos, que na época do crime tinha 68 anos. O crime aconteceu em 2013 e revoltou a população da cidade de pouco mais de 6 mil habitantes.

Segundo a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, o mandado de prisão condenatória foi cumprido na localidade de Pedra Menina, no município de Dores do Rio Preto. A ação contou com apoio da Polícia Militar.

A prisão foi efetuada na última quinta-feira (06). De acordo com o responsável pela operação, delegado José Maria Simão, o crime aconteceu no dia 15 de junho de 2013, em Pedra Menina. “A vítima estava em um trailer quando o acusado chegou ao local de moto fazendo muito barulho. Diante disso, o idoso se aproximou do jovem e pediu para que ele parasse com o barulho. Ao voltar, o idoso caiu no chão e o rapaz aproveitou para agredi-lo com chutes e socos. A vítima chegou a ser socorrida com vida até o hospital, mas morreu nove dias após o crime”, contou o delegado.

O acusado foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Vila Velha.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da SESP/ES