Girar a taça de vinho é frescura?

Girar o vinho na taça antes de degusta-lo é um hábito bem comum. Pode até parecer se tratar somente de um ritual sem fundamento, porém, ao contrário do que algumas pessoas pensam, pode contribuir positivamente para o vinho.

Reservado, Reserva e Gran Reserva

Gostar de vinhos é uma questão de gosto pessoal. Por isso é interessante entender como o processo pode influenciar as características de cada vinho. Nesta semana vamos conversar um pouco sobre as diferenças de alguns dos diversos termos que encontramos nos rótulos.

Diferenças entre Champagne, Espumante, Prosecco e Cava | Blog A Cor de Vinho

Você sabia que todo Champagne é um Espumante, mas nem todo Espumante é Champagne?


“Consultora de vinhos, WSET nível 2 (Wine & Spirit Education Trust), enófila, wine influencer, apaixonada por vinho, em constante busca do conhecimento desse mundo incrível. Assistente em Marketing, atuo na organização de eventos, degustações, feiras e confrarias. Formada em Administração de Empresas, nascida em São Paulo e encantada pelo Espírito Santo onde moro há 18 anos. Meu objetivo é compartilhar informações relacionadas ao mundo dos vinhos. Se você deseja aprender e se encanta com o universo de Bacco, siga e fique por dentro. Saúde! “