Acesso ao novo aeroporto de Vitória receberá 250 novas árvores

Para a conclusão das obras do acesso ao aeroporto de Vitória na avenida Adalberto Simão Nader, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), através da Gerência de Áreas Verdes, está retirando 25 exemplares de árvores da espécie “Acácia amarela”, localizadas no passeio da atual via.

O novo acesso receberá a compensação de 10 novas espécies para cada árvore a ser cortada, totalizando 250 novas espécies, que serão plantadas no entorno do acesso ao novo aeroporto.

As novas espécies ainda estão sendo definidas pela Semmam, que está finalizando os trabalhos para o remanejamento das mudas para os locais onde serão plantadas.

“Esse é um compromisso da Semmam que, para cada corte de árvore que seja necessário realizar na cidade, temos o compromisso de plantar outras três árvores, mas, neste caso, devido à grandiosidade do projeto e ao embelezamento que queremos dar ao local, serão plantadas 10 novas espécies para cada uma que for cortada, criando um cinturão verde nas proximidades do novo aeroporto”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Direto da redação, com informações da Prefeitura de Vitória