Ação para retomar ‘Projeto Salvamar’ em Anchieta entra em ação

A Secretaria de Meio Ambiente (Seman) e a Secretaria de Pesca estão reestruturando o Projeto Salvamar, que foi implantado em parceria com empresa Samarco Mineração em 2003. O objetivo do projeto é recolher e dá disposição final adequada ao óleo lubrificante usado dos motores dos barcos de pesca. A coleta será realizada em uma base do projeto, que fica próxima à sede da Colônia de Pescadores Márcio Dias Z-4, localizada às margens do Rio Benevente, na Praça do Porto de Cima.

Para reestruturar o projeto, a Seman está estabelecendo parcerias. A primeira ação será a limpeza da base, programada para ocorrer hoje (05), com a participação das empresas J. C. Lima, Lubrasil (empresa de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado ou contaminado) e a Associação de Armadores, Maricultores, Pescadores e de Pesca do Município de Anchieta (Ampa).

Conforme a titular da pasta, Jéssica Martins, em seguida se desenvolverá ações de educação ambiental com os pescadores, “que já são grandes contribuintes na conservação do manguezal, com o depósito do óleo lubrificante queimado das embarcações na base do Projeto Salvamar em Anchieta”.

Direto da Redação, com informações da Prefeitura Municipal de Anchieta 

Record News ES | Rede Sim