Serra: Inscrições abertas para desfile Beleza da Mulher Negra

Foram abertas as inscrições para o desfile Beleza da Mulher Negra, que será realizado no dia 2 de dezembro, a partir das 16h no Ginásio Poliesportivo da Serra Sede, na Rua Maestro Manoel Xavier, Caçaroca, em Serra.

Para participar, as candidatas devem ser negras por auto declaração, residir no município de Serra, ter 18 anos completos na data da inscrição, estar cursando o Ensino Médio
(em escola pública ou particular) ou qualquer série na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA).

As candidatas irão desfilar duas vezes, sendo a primeira passagem com traje esporte – que deverá obrigatoriamente ser composto por uma calça jeans e uma camiseta branca (com manga ou sem manga). A segunda passagem com traje criativo, podendo ser inspirado na Cultura Africana ou Afro Brasileira.

“O desfile Beleza da Mulher Negra tem como missão a exaltação da beleza da mulher negra serrana como meio de fortalecimento de ações afirmativas, empoderamento da mulher, além de combate ao racismo e sexismo. As primeiras 44 inscritas vão desfilar. Todas serão vencedoras e irão ganhar um curso de empoderamento da mulher negra e receberão o título de embaixadora da Beleza Negra Feminina”, afirmou a secretária da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom), Luciana Malini.

O projeto é uma iniciativa da Seppom em parceria com a Secretaria de Educação (Sedu), Secretaria de Direitos Humanos (Sedir), Secretaria do Trabalho Emprego e Renda (Seter) e Secretaria do Turismo (Setur). O desfile fará parte da programação realizada junto com a campanha “16 dias de ativismo – pelo fim da Violência contra as Mulheres”.

 Direto da Redação, com informações da Prefeitura Municipal da Serra
Record News ES | Rede SIM