Abertas as inscrições para oficinas de música no Festival de Inverno de Domingos Martins

Músicos capixabas, de todo Brasil e também do exterior já podem fazer suas inscrições para as oficinas de música da 24ª edição do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins. Com o tema “Tributo à Música Popular Brasileira”, o evento será realizado entre os dias 7 e 16 de julho.

Esse ano o Festival está voltando às origens, dando prioridade a parte pedagógica, sem deixar de lado as apresentações populares e eruditas. A programação pedagógica vai contar com 20 oficinas, ministradas por grandes instrumentistas da música brasileira.

Para efetivar a inscrição, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo de Domingos Martins, pelos telefones: (27)3268-1471 ou (27) 99971-7410. A taxa de inscrição será de R$50 e cada oficina vai contar com 25 vagas.

A vigésima quarta edição do Festival de Inverno de Domingos Martins vai oferecer os cursos de acordeon, contrabaixo, contrabaixo acústico, bateria, canto e prática de coral I e II, flauta, guitarra, improvisação, percussão, piano, prática de conjunto I e II, saxofone, trombone, trompete, viola erudita, violão, violino e violoncelo (veja abaixo os professores de cada oficina).

O coordenador pedagógico da edição 2017, Ney Conceição, também irá ministrar a oficina de contra baixo. Conhecido internacionalmente no meio musical, Ney é músico autodidata, arranjador e compositor. Já tocou com grandes nomes da música brasileira, como Danilo Caymmi, João Nogueira, João Bosco, Elba Ramalho, Sivuca, entre outros.

“É uma alegria voltar ao Festival, onde já dei aula, e dessa vez vou como coordenador pedagógico e professor. Vamos realizar um grande festival, com mestres da música. Será uma grande oportunidade de aprendizado para músicos de todo País e também do exterior”, destaca Ney Conceição.

O município de Domingos Martins está se organizando com o tempo necessário para realizar o evento, que deve levar ao município mais de 200 mil visitantes durante os dez dias de evento. “Estamos envolvendo toda a comunidade, comércio e servidores da Prefeitura para que possamos fazer um evento impecável e de alta qualidade”, afirma a secretária de Cultura e Turismo Rejane Entringer.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da Prefeitura de Domingos Martins